Home Laboratório Anatomia Patológica Laboratório Sobre

O INGOH é uma empresa goiana que se orgulha de estar sempre em dia com o que de mais moderno a Ciência oferece. O laboratório oferece diagnóstico preciso, atendimento humanizado, além de dispor de assessoria técnica, caso o médico assistente necessite e solicite.

Colete seus exames nos diversos postos de atendimento ou pelo atendimento móvel. Conte também com nossa equipe em hospitais e UTIs de grande porte. Os resultados estarão disponíveis nas unidades, mas pode-se resgatá-los também pela internet.

“O analfabeto do século XXI não será aquele que não consegue ler e escrever, mas aquele que não consegue aprender, desaprender, e reaprender.”

Alvin Toffler

imagem
Anatomia Patológica - INGOH - Instituto Goiano de Oncologia e HematologiaINGOH - Instituto Goiano de Oncologia e Hematologia
Laboratório Unidades
Anatomia Patológica - INGOH - Instituto Goiano de Oncologia e HematologiaINGOH - Instituto Goiano de Oncologia e Hematologia
Agendamento de Coleta PRÉ-AGENDAR

Anatomia Patológica

O Laboratório de Anatomia Patológica do INGOH realiza inúmeros tipos de exames. É a área de apoio que possibilita diagnósticos rápidos e precisos na análise de citologias, de peças cirúrgicas e de biópsias, inclusive de neoplasias. O serviço possibilita ainda a realização de biópsias de congelação. Na análise por congelação, o patologista avalia microscopicamente o tecido com suspeita de tumor, durante a execução do procedimento, possibilitando ao cirurgião informações preciosas quanto à área que deve ser retirada durante a cirurgia.

O diagnóstico anatomopatológico geralmente precede o tratamento do paciente e, freqüentemente influencia e até determina a natureza deste tratamento. O Laboratório de Anatomia Patológica do INGOH considera que o patologista faz parte integrante da equipe médica multidisciplinar e tem por função integrar dados clínicos, cirúrgicos e morfológicos para realizar um diagnóstico preciso, mantendo constante comunicação com clínicos e cirurgiões envolvidos no tratamento.

Também é realizada neste setor a técnica de imunohistoquímica, um método de análise molecular dos tecidos. É uma técnica excelente de detecção, e tem a extraordinária vantagem de ser capaz de mostrar exatamente onde uma determinada proteína está localizada no tecido examinado. Atualmente há disponibilidade de grande número de anticorpos para uso em tecidos fixados em formol e incluídos em blocos parafina, permitindo o estudo de blocos arquivados por longos períodos. Tem diversas aplicações, como o diagnóstico de doenças inflamatórias, infecciosas e neoplasias. Também é muito importante para determinação de fatores preditivos e prognósticos no câncer.