Home Laboratório Microbiologia Laboratório Sobre

O INGOH é uma empresa goiana que se orgulha de estar sempre em dia com o que de mais moderno a Ciência oferece. O laboratório oferece diagnóstico preciso, atendimento humanizado, além de dispor de assessoria técnica, caso o médico assistente necessite e solicite.

Colete seus exames nos diversos postos de atendimento ou pelo atendimento móvel. Conte também com nossa equipe em hospitais e UTIs de grande porte. Os resultados estarão disponíveis nas unidades, mas pode-se resgatá-los também pela internet.

“O analfabeto do século XXI não será aquele que não consegue ler e escrever, mas aquele que não consegue aprender, desaprender, e reaprender.”

Alvin Toffler

imagem
Microbiologia - INGOH - Instituto Goiano de Oncologia e HematologiaINGOH - Instituto Goiano de Oncologia e Hematologia
Laboratório Unidades
Microbiologia - INGOH - Instituto Goiano de Oncologia e HematologiaINGOH - Instituto Goiano de Oncologia e Hematologia
Agendamento de Coleta PRÉ-AGENDAR

Microbiologia

Sinônimo de qualidade e segurança

A Microbiologia do INGOH Laboratório é formada por uma equipe de médicos, biomédicos e bioquímicos especialistas em micologia e microbiologia e que estão em constante atualização. Os princípios fundamentais são a qualidade do atendimento e a fidelidade dos resultados dos exames.

Exames realizados no setor:

- Culturas automatizadas (hemoculturas e líquidos nobres);

- Uroculturas;

- Culturas quantitativas de secreções respiratórias;

- Culturas semi-quantitativas de cateter central (técnica de maki);

- Coproculturas com identificação de bactérias enteropatogênicas por sorologia;

- Culturas em geral;

- Identificação de resistência bacteriana (ESBL, AMP-C cromossomal, AMP-C plasmidial, teste de Hodge, identificação de Klebsiella oxytoca k1), identificação de fungos leveduriformes e filamentosos, assim como, identificação de Candida (albicans e não albicans).

O contato com os médicos assistentes é considerado fundamental para a eficiência do serviço. Para pacientes internados nos hospitais e UTIs parceiros, disponibilizamos resultados parciais e finais aos médicos assistentes de forma rápida e segura. Quando identificada bactéria de maior risco, o médico assistente é informado, para que não ocorra atrasos no tratamento.

Adequamos anualmente nossa rotina conforme orientações do Ministério da Saúde, CSLI e FDA e realizamos controles de qualidade interno e externo.