Edit Content
Search

704 mil novos casos de câncer de mama para 2023

Você esta em:

  1. Home
  2. »
  3. Blog
  4. »
  5. 704 mil novos casos de câncer de mama para 2023
704 mil novos casos de câncer de mama para 2023

Indice

704 mil novos casos de câncer de mama para 2023

INCA lança estimativa anual para triênio 2023-2025. Qualidade de vida e hábitos diários influenciam nos diagnósticos

O Ministério da Saúde, por meio do Instituto Nacional de Câncer (INCA), divulga estatísticas sobre o cenário neoplásico do país com objetivo de organizar políticas públicas e aprimorar a assistência à população. Aproximadamente 20 neoplasias são contabilizadas e, entre elas, o câncer de pele não melanoma segue como o principal diagnóstico, em Goiás, com quase 9.500 diagnósticos por ano. Doença que é seguida pelo câncer de próstata (2.500 casos) e câncer de mama (1970 casos).

Em território nacional, há a previsão de novos 704 mil casos de câncer; desses, 31% correspondem ao câncer de pele não melanoma. Excluindo esses casos, o primeiro lugar fica com a neoplasia mamária feminina (10,5% dos diagnósticos) e o segundo com o câncer de próstata (10%).

O aumento dos diagnósticos pode ser associado à maior expectativa de vida da população mundial, bem como a piora da qualidade de vida que a população vem enfrentando. Maior grau de sedentarismo e de consumo dos industrializados influenciam diretamente na saúde do ser humano. Para se ter uma ideia, a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) ressalta que entre 90 e 95% dos diagnósticos de câncer de mama estão associados a fatores genéticos, enquanto 5 a 10% são ligados à genética.

Portanto, zele de suas escolhas e mantenha suas consultas de rotina em dia, bem como exames básicos. Aproveite, então, que ainda estamos no começo do ano para renovar seu check-up. Aqui no INGOH, contamos com especialidades médicas, laboratório próprio e parceiros terceirizados de exame de imagem.

Você pode clicar aqui e conferir a divulgação completa.