Home Banco de Sangue Controle de qualidade Banco de Sangue Sobre

Sangue é uma substância nobre, responsável pelo transporte do principal combustível de nosso organismo, o oxigênio. Apesar das inúmeras tentativas de se criar um substituto, ainda não pode ser produzido industrialmente. Diariamente, milhares de pessoas precisam de sangue. Sem sangue, a saúde entra em colapso. Não é tarefa fácil manter os estoques. Por isso, cabe a cada um de nós pensar de que maneira um gesto espontâneo como esse pode mudar para sempre a vida de alguém.

Pessoas saudáveis podem e devem doar. Lembre-se: pode ser que um dia alguma pessoa de quem você goste muito (parente, amigo) venha a precisar de sangue. Inclusive você mesmo!

imagem
Controle de qualidade - INGOH - Instituto Goiano de Oncologia e HematologiaINGOH - Instituto Goiano de Oncologia e Hematologia
Banco de Sangue Unidades

Controle de qualidade

O Banco de Sangue INGOH, visando sempre a excelência, busca, a cada dia, aumentar a capacidade de atender todos os requisitos da qualidade, provendo sempre a confiança nos serviços prestados. Participa de sistema de avaliações externas e internas, que determinam se o serviço contempla padrões previamente estabelecidos pelo(a):

- Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH) - Programa de Controle de Qualidade Prático e Teórico;

- Associação Brasileira de Bancos de Sangue (ABBS) - Acreditação NÍVEL OURO;

- Ministério da Saúde, qualificado para envio de hemocomponentes para a produção de hemoderivados.