Edit Content
Search

Famosos, anônimos e o diagnóstico de câncer de bexiga

Você esta em:

  1. Home
  2. »
  3. Blog
  4. »
  5. Famosos, anônimos e o diagnóstico de câncer de bexiga

Indice

Homens brancos de idade avançada são grupo com maior probabilidade de desenvolver doença. Anualmente, cerca de 10 mil diagnósticos são feitos, no Brasil

Apesar dos fatores de riscos aumentarem as chances de algumas doenças, problemas de saúde podem acontecer com qualquer pessoa, independentemente da classe social. Ou seja, nem as celebridades estão isentas disso, um exemplo claro desse problema é o câncer de bexiga, que atinge famosos e anônimos.

Recentemente, o apresentador Celso Portiolli, o empresário Roberto Justus e o ator Paulo Zulu vieram a público para divulgar que estavam com a doença. O depoimento de três celebridades chamou atenção para esse tipo de neoplasia. Sabendo, então, que informação é fundamental para a nossa vida, principalmente quando se trata de cuidados com a saúde, o INGOH esclarece as dúvidas mais frequentes sobre câncer de bexiga.

Os fatores de risco segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), estão ligados a homens brancos e de idade avançada, pois esse é o grupo com maior probabilidade de desenvolver a doença. Além disso, tabagismo, que pode aumentar as chances em até 70%; irritações crônicas na bexiga e a exposição prolongada a substâncias químicas cancerígenas também contribuem para a formação desse tumor maligno.

Ainda de acordo com o Inca, cerca de 10 mil novos casos de câncer de bexiga são diagnosticados, no Brasil, por ano. A boa notícia é que colocando algumas atitudes simples no seu dia a dia é possível minimizar as chances do desenvolvimento da doença. São elas: não fumar, beber bastante líquido, investir em uma alimentação saudável, praticar atividades físicas regularmente e usar proteção ao manusear produtos químicos são alguns exemplos.

Para finalizar, é extremamente importante manter a regularidade das consultas de rotina. Portanto, lembre-se de agendar uma visita ao seu urologista. Aqui no INGOH contamos com essa especialidade e estamos à disposição para lhe atender!