Ato de doar sangue pode ser diferença entre vida e morte para muitos pacientes.
O novo ano está apenas começando e é comum que nossas mentes se encham de planos para as tão esperadas férias de janeiro. Existe uma maneira especial de tornar esses momentos significativos e cheios de propósito: doando sangue. Antes de viajar, considere reservar um momento para contribuir com o próximo e oferecer uma segunda chance para quem precisa.
O simples ato de doar sangue pode ser a diferença entre a vida e a morte para muitos pacientes. Uma única doação consegue salvar até 4 pessoas. As férias são um momento de compartilhar alegrias e espalhar amor. E quer maneira melhor de fazer isso, que oferecer o presente mais precioso de todos: a oportunidade de viver.
Um ponto importante é que suas doações podem fazer a diferença para pacientes que dependem desse ato altruísta para seguir em frente, para enfrentar seus tratamentos com mais força e para enxergar um futuro cheio de possibilidades.
O biomédico e coordenador do Banco de Sangue do INGOH, Humberto Dantas, explica que em janeiro as doações costumam ter uma queda significativa.
“Devido às festividades e períodos de descanso, as doações caem bastante. Outra questão é que o índice de acidentes aumenta e os pacientes em tratamento precisam de sangue para continuar suas terapias”, explica o biomédico.