INGOH recebe aprovação para Transplante de Medula Óssea - INGOH - Instituto Goiano de Oncologia e HematologiaINGOH - Instituto Goiano de Oncologia e Hematologia
Home Notícias INGOH recebe aprovação para Transplante de Medula Óssea
 
 

INGOH recebe aprovação para Transplante de Medula Óssea

INGOH recebe aprovação para Transplante de Medula Óssea

O transplante de medula óssea é um tipo de tratamento proposto para algumas doenças que afetam as células do sangue, como as leucemias, os linfomas e o mieloma múltiplo.

Consiste na substituição de uma medula óssea doente, ou deficitária, por células normais da medula óssea, com o objetivo de reconstituição de uma nova medula (e vida) saudável.

É na medula óssea que se localizam as células-tronco hematopoéticas, responsáveis pela geração de todo o sangue (glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas). E são essas as células substituídas no transplante de medula.

Aprovação

Na semana passada, a Equipe INGOH conquistou a aprovação do Ministério da Saúde para realização de Transplante de Medula Óssea em conjunto com o Hospital e Maternidade Jardim América.

Além disso, apenas o INGOH possui médico especialista com titulação e certificação, pela Associação Médica Brasileira, para o transplante de medula óssea no Estado de

Goiás: o Dr. Yuri Vasconcelos Pinheiro.

Nas palavras do Doutor Yuri:

“É com grande satisfação e motivação que encaro o desafio do transplante autólogo de medula óssea no Hospital Jardim América. A vistoria do Ministério da Saúde aconteceu hoje (16/02/2017), e fomos aprovados neste nível mais "básico" de atendimento. O transplante alogênico virá em breve, e será a contento: iremos treinar a equipe multidisciplinar, ao mesmo tempo em que adequaremos o projeto arquitetônico.”

A Equipe INGOH contempla o maior número de Mestres e Doutores (Doutor Yuri é apenas um deles) reunidos no mesmo corpo clínico, o que possibilita maior participação em discussões, certificações e projetos de inovação nacional, sendo referência goiana em procedimentos fundamentais na promoção da saúde, da longevidade, e do bem-estar da população.

       
  Mais Notícias