Certificação ISO 9001:2015

O Instituto Goiano de Oncologia e Hematologia (INGOH) está em constante busca para aprimorar seus processos assistenciais e, com isso, levar o que há de melhor e mais seguro a todos os usuários da unidade. Essa atenção estende-se também aos colaboradores que fazem o INGOH funcionar. Por isso, a instituição buscou acreditação do sistema ISO 9001:2015, selo que tem o intuito de otimizar e promover maior agilidade no desenvolvimento de produtos e serviços. Com empenho e esforço mútuo, a conquista da certificação internacional foi alcançada no segundo semestre de 2018, via auditoria da Fundação Vanzolini.

O Sistema de Gestão de Qualidade ISO garante boas práticas nos processos e no atendimento aos usuários. Dessa forma, por atestar a excelência assistencial de uma empresa, a acreditação ISO 9001:2015 torna-se um diferencial competitivo de mercado, que pode ser levado em consideração no momento de escolha do cliente. Por isso, orgulhosamente, o INGOH informa que a Fundação Vanzolini comprovou que o Sistema de Gestão da instituição cumpre os requisitos da norma NBR ISO 9001:2015.

Abaixo, as áreas contempladas pela certificação:

Anatomia Patológica: recepção, triagem, microscopia, área técnica, imuno-histoquímica, congelação e diagnóstico.

Ambulatório de Quimioterapia: recepção, atendimento ambulatorial oncológico e hematológico.

Centro Médico: recepção, consulta aos pacientes.

Banco de Sangue: recepção, entrevista clínica, fracionamento, distribuição, transfusão externa e ambulatorial, doação de plaquetas por aférese, doação de sangue total, plasmaférese terapêutica.

Laboratório de Análises Clínicas: processos pré-analíticos, analíticos e pós analíticos, bem como os processos de apoio.

Assessoria de Comunicação | INGOH