Edit Content
Search

INGOH NAVEGA:

nosso programa de navegação oncológica

Como surgiu a Navegação de Pacientes?

O primeiro programa de navegação de pacientes originou-se em 1990, na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos. O programa foi criado pelo Harlem Hospital Center, com a missão de reduzir a desigualdade para pessoas negras, de baixa renda e com câncer. 

Hoje, depois de três décadas, já foram criados mais de 700 programas de navegação de pacientes e mais de 140 postos de atendimento nos Estados Unidos, México e Índia. No Brasil, o programa já foi desenvolvido em São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Fortaleza, sendo o INGOH Navega, uma das principais referências no estado de Goiás.

INGOH Navega

INGOH Navega - Referência em programa de navegação

Nesse contexto, nasceu o INGOH Navega, consolidado como um dos melhores programas de navegação do estado, com foco no cuidado centrado ao paciente e com principal objetivo de proporcionar uma jornada segura e com qualidade assistencial.

O INGOH Navega visa coordenar e agilizar o tratamento do câncer, incluindo consultas, exames, cirurgias e procedimentos. Assim, agimos como um elo entre o paciente e a equipe assistencial administrativa.

Como atuamos: 

  • Fornecemos a melhor experiência aos pacientes e seus familiares após o diagnóstico de câncer e durante todo o tratamento.
  • Conduzimos o paciente e prestamos auxílio em todas as etapas do tratamento.
  • Facilitamos a comunicação entre o paciente e as equipes de saúde do INGOH.
  • Melhoramos a qualidade de vida do paciente durante e após o tratamento.
  • Aumentamos a adesão do paciente ao tratamento.
Promovemos acompanhamento, auxílio e orientação aos pacientes com câncer e familiares durante todo o tratamento no INGOH, garantindo que seja realizado de forma ágil e sincronizada.

Equipe Multidisciplinar

Harold Freeman, médico mastologista do Harlem Hospital Center, constatou que apenas o tratamento médico focado na doença não era suficiente durante o tratamento.

Assim, criou uma equipe multidisciplinar, coordenada por um enfermeiro – por ter conhecimento técnico e científico da doença, das possíveis reações e ter condições de prever o que pode acontecer com o paciente. Com isso, ele aumentou a sobrevida dos pacientes de 39% para 60%.

O INGOH Navega conta com uma equipe de enfermeiros e demais profissionais qualificados para proporcionar um tratamento completo para os pacientes. 

Como entrar em contato com o enfermeiro navegador? 

O contato inicial é feito após a primeira consulta médica. O paciente pode entrar em contato com o seu navegador pelos nossos canais de comunicação ou no ambulatório de oncologia. 

Ele também pode acionar o seu enfermeiro navegador sempre que necessário, para esclarecer dúvidas e dificuldades relacionadas à jornada.

Entre em contato com o seu enfermeiro navegador