Maior Evento de Câncer de Mama da América Latina
INGOH marca presença no maio evento de câncer de mama da América Latina
BBCS foi realizado, em Brasília, entre 16 e 18 de maio. Médicos da instituição participaram como ouvintes e palestrantes
A 13ª edição do Brazilian Breast Cancer Symposium (BBCS) foi realizada, em Brasília, entre os dias 16 e 18 de maio com mais de 600 inscritos e participantes de diversos países. Ao longo desses anos, o evento se tornou o principal congresso de pesquisa em câncer de mama da América Latina e, obviamente, o INGOH já é parceiro do BBCS há vários deles.
Em 2024, a instituição marcou presença como patrocinador, uma vez que a nossa missão é valorizar a vida. Nada mais justo, então, que apoiar a Ciência, que muda rotinas de tratamento e, consequentemente, oferece mais qualidade de vida para as pacientes diagnosticadas com câncer de mama.
Além de patrocinador, o INGOH contou com vários de seus médicos no evento. Tanto como ouvintes, quanto como palestrantes. Oncologistas, mastologistas e patologistas estiveram presentes e, com certeza, saíram ainda mais capacitados para lidar com as pacientes do INGOH.
A exemplo, Alexandre Marchiori, membro do corpo clínico da unidade e atual presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia – regional Goiás, coordenou a 1ª Jornada Centro-Oeste sobre Mastologia. A sala teve grande interesse do público e abordou técnicas cirúrgicas, atualizações práticas e discussões que interferem diretamente no dia a dia das pacientes.
Em outra sala de discussões, Leandro Oliveira, oncologista membro do corpo clínico do INGOH, palestrou na Preceptoria de Câncer de Mama e participou de duas mesas como debatedor. Além disso, apresentou um pôster com a experiência do INGOH sobre câncer de mama e mutação patogênica nos genes BRCA 1 e 2.
“O BBCS acrescentou na rotina a discussão de casos clínicos com colegas de vários serviços do Brasil. Destaco a honra de ser selecionado para uma participação ativa em meio a renomados especialistas em câncer de mama do Brasil e speakers internacionais”, ressalta.
Para complementar, uma paciente do INGOH foi palestrante no BBCS 2024, edição essa que inovou ao abrir espaço para a fala dos mais interessados no aprimoramento da Ciência: os pacientes diagnosticados com câncer de mama. A filósofa Ana Kelly Souto (foto destaque) abordou de forma emocionante, as perspectivas e reflexões de quem está do outro lado da mesa.
No INGOH, você conta com uma equipe técnica capacitada e empenhada para lhe oferecer tratamentos atuais e individualizados para cada tipo de caso. Se precisar, conte conosco!
INGOH marca presença no maio evento de câncer de mama da América Latina
Siga a INGOH no Instagram!