O caminho do sangue

A Hemoterapia é a especialidade médica responsável pelas atividades do banco de sangue, onde o sangue é coletado, triado, armazenado e, quando necessário, administrado aos pacientes que necessitam.

A doação pode salvar a vida de várias pessoas que perderam sangue devido a acidentes e cirurgias, assim como pessoas que se tornaram anêmicas ou tenham uma contagem de plaquetas perigosamente baixa devido a determinadas doenças e/ou tratamentos. O sangue é essencial para o transporte de oxigênio, nutrientes e outras substâncias pelo corpo.

As seguintes fases fazem parte do fluxo do sangue entre o doador e o receptor:

O INGOH Banco de Sangue tem compromisso responsável com todas essas etapas, contribuindo para que os estoques de sangue nas cidades goianas atendidas consigam suprir às necessidades emergenciais. Apesar de ser um banco de sangue privado, o INGOH Banco de Sangue também atende um grande número de hospitais que atendem pacientes pelo SUS.

O êxito de nosso trabalho depende também da sua doação espontânea e do empenho diário que nos move: salvar vidas.

Para ler mais sobre o assunto, clique nos links abaixo:

Portaria do Ministério da Saúde nº 158, de 04 de fevereiro de 2016  (Redefine o regulamento técnico de procedimentos hemoterápicos)

Resolução – RDC n° 34, de 11 de junho de 2014  (Dispõe sobre as Boas Práticas no Ciclo do Sangue)

Resolução – RDC nº 75 de 02 de maio de 2016 (Altera a Resolução da Diretoria Colegiada – RDC N° 34, de 11 de junho de 2014, que dispõe sobre as Boas Práticas no Ciclo do Sangue)

BRASIL. Ministério da Saúde. Sangue (página do MS que disponibiliza material de consulta em hemoterapia)

Deixe um Comentário