Edit Content
Search

Um simples gesto e um grande resultado: doação de sangue salva vidas

Você esta em:

  1. Home
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. Um simples gesto e um grande resultado: doação de sangue salva vidas
Um simples gesto e um grande resultado: doação de sangue salva vidas

Indice

Um simples gesto e um grande resultado: doação de sangue salva vidas

Uma bolsa é capaz de ajudar até quatro pacientes. INGOH reforça importância da campanha e convoca doadores

É uma atitude rápida que transforma a vida de quem precisa. A doação de sangue é um dos exemplos de solidariedade que faz a diferença no tratamento de milhares de pessoas. Seja após uma cirurgia, por um problema de saúde ou por um acidente, a transfusão de sangue não é feita sozinha. O início de todo o processo vem da boa vontade de cada doador em se colocar à disposição para ajudar.

O banco de sangue do Instituto Goiano de Oncologia e Hematologia (INGOH) conta com a colaboração de centenas de voluntários para reforçar os estoques. “O Carnaval está se aproximando e costuma ser uma época crítica, pois a quantidade de acidentes automotivos, por exemplo, tende a aumentar e, consequentemente, os pedidos por mais bolsas também. Por isso, é importante que estejamos prontos”, alerta a gerente do banco de sangue, Ana Paula Parente. Durante uma doação, são retirados até 500 ml de sangue de cada doador. Uma bolsa pode ser usada em até quatros pessoas.

Unidades atendidas

O Banco de Sangue do INGOH tem uma expertise de mais de 50 anos no mercado. Nesse tempo, possibilitou que muitos atendimentos fossem realizados e, consequentemente, influenciou positivamente a vida de milhares de pessoas. Em Goiás, além de unidades particulares, o INGOH atende a unidades públicas também, da rede estadual e municipal. A exemplo, citamos o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente e o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia, na capital e região metropolitana.