INGOH comemora Dia Mundial da Pizza

Nesta sexta-feira (10), os doadores de sangue e de plasma convalescente foram agraciados com essa gostusura. Ateliê Pizza e Na Lenha Forneria forneceram 40 pedaços para a celebração

É fato que a pizza é um dos alimentos mais amados do mundo. Em 2020, o Dia Mundial da Pizza, que por si só já é uma data que merece celebração, recebeu um plus especial por coincidir com uma sexta-feira. Então, para um “sextou” ainda mais gostoso, o INGOH vai fornecer pizza para os doadores de sangue e de plasma convalescente que agendaram atendimento na unidade. As redondinhas foram doadas à empresa pelos parceiros Ateliê Pizza, Café e Arte e Na Lenha Forneria Delivery.

A iniciativa tem o objetivo de trazer datas comemorativas para dentro da instituição e, com isso, humanizar ainda mais o ambiente. O Banco de Sangue foi escolhido como uma forma de agradecer a todos os doadores voluntários que ajudam o INGOH a salvar milhares de vida, todos os meses, em Goiás. A jornalista Laura Santos Braga foi surpreendida com a ação, e aprovou a iniciativa. “Doar sangue sempre dá um quentinho no coração e hoje foi melhor ainda. Pude fazer uma boa ação e ainda recebi uma pizza tão saborosa assim”, observa a profissional.

Em decorrência da pandemia provocada pelo novo Coronavírus, o Banco de Sangue está trabalhando em regime exclusivo de agendamento para as doações. Nayara Akamatsu, enfermeira do departamento, ressaltou que ações como essas levam acolhimento aos doadores. “Temos a preocupação de recebê-los da melhor forma possível. Aconchego e carinho podem ser entregues em pequenos gestos; mudar o lanche e celebrar uma data comemorativa para compartilhar isso com as pessoas que dividem empatia e solidariedade conosco é maravilhoso!”, externa.

O intuito solidário também moveu Joselita Martins Pereira, proprietária da Ateliê Pizza. “Nós somos uma casa de amor e nossa missão é dar voz aos que têm algo a dizer. A Ateliê Pizza, Café e Arte é um lugar de aconchego e boas experiências, idealizada por um casal que acredita na força da solidariedade como ferramenta de fomento. Por isso, a nossa história não diz respeito somente à pizza, e sim, ao sentimento que move e renova a vida: o amor!”. Pereira também contou com o apoio da Na Lenha Forneria para a ação.

As pizzas foram entregues na unidade, cujo preparo foi finalizado na copa do Banco de Sangue, com colaboradora local já treinada para a função, afim de reduzir chances de contaminação e trânsito de alimentos dentro da unidade de saúde. O fluxo da ação foi validado pelos setores técnicos do INGOH.

Assessoria de Comunicação | INGOH

Deixe um Comentário