Edit Content
Search

Um olho na balança e outro na saúde

Você esta em:

  1. Home
  2. »
  3. Blog
  4. »
  5. Um olho na balança e outro na saúde

Indice

No mês destinado à prevenção da obesidade, profissionais reforçam a importância da qualidade de vida

 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo sejam obesas. Um problema de saúde pública em vários países e que se apresenta como um desafio para governos, autoridades e profissionais de saúde.

Para alertar a população sobre os riscos da obesidade, o mês de março é reservado para a realização de campanhas e ações que visam incentivar as pessoas a terem mais qualidade de vida. Os cuidados começam com hábitos simples no dia a dia, como praticar atividades físicas e ter uma alimentação balanceada, se possível, com o acompanhamento especializado.

A endocrinologista do Instituto Goiano de Oncologia e Hematologia (INGOH), Marília Zanier foi entrevistada pelo Diário do Estado na condição de representante da unidade e associada à Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM).

O excesso de gordura no organismo vai além de uns quilos a mais. A gordura gera inflamações crônicas e a liberação de hormônios, provocando o crescimento de células que podem se transformar em cancerígenas. Por isso, todo cuidado é pouco.

Clique aqui é acompanhe e reportagem completa.