Balões cor-de-rosa surpreendem pacientes do INGOH

Com o objetivo de falar de prevenção e diagnóstico precoce, ação alusiva à Campanha Outubro Rosa leva informação para clientes da empresa

Os pacientes do Instituto Goiano de Oncologia e Hematologia (INGOH) tiveram uma surpresa ao chegar em seus carros, após as consultas, nesta sexta-feira (23). Recados de conscientização sobre a Campanha Outubro Rosa foram colocados nos vidros dos automóveis. Entre outros alertas, eles foram informados sobre a combinação de alimentação saudável e atividade física que reduz, em até 28%, as chances de uma pessoa desenvolver câncer de mama.

A ação foi pensada para levar informação e, ao mesmo tempo, combater a desinformação em torno do assunto câncer de mama. Os bilhetes também alertaram sobre a importância do diagnóstico precoce, que possibilita mais de 90% de cura das lesões em estágio inicial, além de relatar a previsão de homens brasileiros diagnosticados com câncer de mama, em 2020, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Confira algumas fotos registradas pelo colaborador Renato Marciano:

Deixe um Comentário