Edit Content
Search

Espaço Mama & Amor leva tratamento humanizado para pacientes com câncer de mama

Você esta em:

  1. Home
  2. »
  3. Blog
  4. »
  5. Espaço Mama & Amor leva tratamento humanizado para pacientes com câncer de mama

Indice

Pioneiro no estado de Goiás, INGOH proporciona ambiente especializado no cuidado e tratamento de pacientes com câncer de mama

Você sabia que o INGOH tem uma ala dedicada exclusivamente ao tratamento e apoio de pacientes com câncer de mama? O “Espaço Mama & Amor” é pioneiro no estado de Goiás, foi criado para proporcionar um ambiente especializado no cuidado e na terapia das pacientes com câncer. O local é inspirado nos principais serviços de oncologia do mundo.
O câncer de mama é uma doença que afeta milhões de mulheres em todo o mundo.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima uma média superior a 2,2 milhões de casos, por ano. O INGOH atende a uma parcela relevante de pacientes com câncer de mama no estado e é um dos principais serviços privados de oncologia no país. O tratamento dessa neoplasia não se limita à intervenção médica, mas também engloba o bem-estar emocional e o apoio abrangente ao indivíduo. Por isso, o “Espaço Mama & Amor” foi projetado para abordar todas essas necessidades de maneira holística.

A ideia surgiu após o oncologista clínico Dr. Leandro Gonçalves, que se dedica exclusivamente ao tratamento da doença, realizar uma visita, a trabalho, para Portugal e a Bélgica. “O objetivo principal é oferecer um tratamento humanizado, seguro, eficiente e uniforme para as pacientes com câncer de mama nas diversas fases do tratamento sistêmico, seja ela quimioterapia, imunoterapia, terapia-alvo ou hormonioterapia”, explica o médico.

Atendimento Especializado

A ala oferece tratamento sob medida para cada paciente, considerando a singularidade de seu diagnóstico. Somado a isso, uma equipe de especialistas em câncer de mama fica à disposição dos pacientes para fornecer o melhor atendimento possível.

“Estudos demonstram que pacientes que tratam em serviços especializados desfrutam de melhores resultados do tratamento do que em hospitais gerais. Além disso, as pacientes se sentem mais acolhidas e mais seguras por saber que são tratadas em um ambiente que cuida especificamente da patologia que estão em tratamento”, ressalta o oncologista.

Relato de paciente


A biomédica Daniela Prado fez quimioterapia em 2019, quando ainda não existia o espaço exclusivo para tratamento de câncer de mama. Ela, no entanto, continua usando a unidade para fazer acompanhamento e, para algumas medicações, faz o uso do local.

“Eu achei maravilhosa essa separação, porque a gente é atendido com mais agilidade. Como os tratamentos são bem específicos, podemos conhecer outras histórias, compartilhar dores e também as vitórias. O acolhimento do espaço é de extrema importância durante os tratamentos que são realizados no INGOH”, conta a paciente, que também participou do evento Outubro Rosa, realizado na unidade (foto).

Com uma equipe de especialistas altamente qualificada e uma abordagem centrada no paciente, o INGOH busca melhorar a qualidade de vida e os resultados de tratamento dos clientes que buscam nossos serviços. O “Espaço Mama & Amor” exemplifica o compromisso em fornecer cuidados de qualidade e apoio abrangentes para as mulheres que enfrentam o câncer de mama. Aqui no INGOH, estamos há 55 anos cuidando do que Goiás tem de mais valioso: você!