Visita pet anima pacientes e colaboradores do INGOH em uma manhã cheia de surpresas e emoções
Essa turma é o bicho – Dizem por aí que os cães são os melhores amigos do homem. E se depender dos pacientes e colaboradores do Instituto Goiano de Oncologia e Hemoterapia (INGOH), eles são mesmo. Quatro animais mudaram a rotina da matriz durante a Visita Pet, projeto que leva os cãopanheiros às instituições de saúde para mudar um pouco o dia a dia de quem é atendido.
O Lord, a Sky, a Hyena e a Leia visitaram as recepções do Centro Médico e as salas de quimioterapia, no prédio da matriz. Em cada canto, os amigos peludos receberam abraços carinhosos e arrancaram sorrisos de muita gente. Os quatro chamaram a atenção pela inteligência e interagiram com quem chegasse perto. Foi um show de cumprimentos com as patinhas e lambidas cheias de amor.
A Eliane Meire da Silva Evangelista, paciente do INGOH, estava em sua última sessão de quimioterapia e celebrou o encerramento dessa etapa com a visita especial. “Me senti muito acolhida. É um momento importante para quem está vencendo essa fase”, comemora.
Todos os quatro cachorros foram acompanhados por seus tutores. Os animais são dóceis e treinados especialmente para este projeto de humanização. A ação foi organizada pelo núcleo de comunicação do INGOH com suporte do Setor de Qualidade e do Núcleo de Segurança do Paciente com o intuito de oferecer mais esperança e acolhimento a quem frequenta nossa instituição.
Essa turma é o bicho
Veja também: INGOH comemora dia mundial da pizza
Siga a INGOH no Instagram!